quinta-feira, 15 de abril de 2010

SETA 2010: Turismo de Aventura em debate




Evento acontece hoje e amanhã, incluindo nas discussões o segmento de aventura especial

Socorro/SP (15/04/2010) – A cidade paulista de Socorro, destino referência no segmento de aventura especial, recebe nos dias 15 e 16 de abril o I Seminário Estadual de Turismo de Aventura – SETA 2010. O evento contará com palestrantes do Ministério do Turismo (MTur), da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado.
As palestras serão realizadas no Auditório do Centro Administrativo Municipal de Socorro. Os participantes farão visitas técnicas ao Parque dos Sonhos, complexo que reúne atividades de aventura em meio à natureza. O parque tem como diferencial a oferta de atividades adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, atuando de acordo com padrões e normas da ABNT.
O SETA visa disseminar a boa prática segura do Turismo de Aventura para todos os tipos de turistas e em todas as cidades que operam esse segmento de turismo em São Paulo. Com o intuito de sensibilizar e capacitar atores locais e estaduais, o seminário irá proporcionar o conhecimento e promover a integração para troca de experiências entre as cidades do Estado.
Socorro está entre os dez destinos turísticos brasileiros que fazem parte do projeto Destinos Referência em Segmentos Turísticos. Por meio do projeto, a Estância Hidromineral está sendo estruturada para se tornar referência no segmento Aventura Especial. De 2006 a 2008, o MTur destinou R$ 1,73 milhão para obras de infraestrutura turística, cursos de qualificação profissional, adaptações em passeios, dentre outros.
A cidade também está inserida no programa Aventura Segura, desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e o Sebrae. O programa é voltado para o fortalecimento, qualificação e estruturação do Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário