segunda-feira, 22 de março de 2010

10/02/2010- ONG Aventura Especial / Socorro – SP

Visite maonarodablog.com.br

Eduardo Camara





Socorro é uma pequena cidade do interior de São Paulo conhecida por oferecer diversas oportunidades para a prática de esportes de aventura como mountain biking, rafting, trekking e arborismo, entre outros. Tá, mas o que um cadeirante vai fazer num lugar desses? Graças à iniciativa da prefeitura local, empresários e da ONG Aventural Especial, MUITA COISA!
A ONG, presidida por Dadá Moreira – ele mesmo pessoa com deficiência – e especializada em promover a prática de esportes de aventura adaptados, prestou consultoria à cidade de Socorro para que diversos locais e atividades pudessem ser adaptadas. O resultado é simplesmente fantástico e percebido antes mesmo de chegar à cidade. Na estrada, já há placas com o símbolo de acessibilidade, mostrando que o destino é acessível. O portal de entrada da cidade, onde há um centro de informações turísticas, tem rampas e diversas vagas de estacionamento especiais bem demarcadas. Para hospedagem, há ainda uma boa quantidade de hotéis com quartos adaptados.
O projeto que melhorou a acessibilidade em Socorro teve patrocínio, também, do Ministério do Turismo. Para você saber mais sobre Socorro e também sobre o trabalho da ONG Aventural Especial, colocamos alguns vídeos logo abaixo.



ONG Aventura Especial


www.aventuraespecial.org.br
Fonte: maonarodablog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário