segunda-feira, 22 de março de 2010

ECOADVENTUR 2007

Ver original http://www.ecoadventur.com.br/2007/imprensa.php

Os painéis "Ecoturismo e Turismo de Aventura: o que já se fez e o que fazer no Litoral Norte" e "Ecoturismo e Aventura no Litoral Norte. Como ganhar mais dinheiro e gerar mais empregos com isso?" fizeram parte do eixo FERA.




O moderador e organizador do ECOADVENTUR, Carlos B.Cavalcanti concluiu que os Parques Estaduais estão finalmente planejados para serem agentes ativos do crescimento econômico da região através do turismo sustentável. Os empresários passam a ter um instrumento/clube para quebrar as barreiras intermunicipais oficiais e promoverem o LN como um todo junto aos mercados nacional e internacional de turismo. O setor público através de Secretarias de Esportes, passou a adotar as atividades de aventura no âmbito de sua responsabilidade e os estão apoiando. E o poder legislativo demonstrou que hoje tem uma visão estratégica em favor da organização do turismo de aventura.
O esportista paulistano Dadá Moreira mostrou em sua palestra Aventureiros Especiais como resgatou a auto-estima e inverteu a imagem de piedade e negativismo carregada por um "deficiente" e como vem utilizando novamente o corpo com prazer através da prática dos esportes de aventura adaptados. Ele apresentou em primeira mão durante o ECOADVENTUR o projeto que está desenvolvendo em parceria com o Ministério do Turismo e que colocará a cidade de Socorro como a primeira totalmente adaptada para a prática de esportes de aventura pelos portadores de necessidades especiais. Dada ressaltou que, do ponto de vista econômico, o mercado da adaptabilidade é muito grande, pois há no Brasil mais de 24 milhões de pessoas com alguma forma de necessidades especiais.
Além dos fóruns, o Ecoadventur ofereceu uma programação gratuita em que os visitantes puderam praticar esportes de aventura como tirolesa de 150 metros, mergulho em tanque, parede de escalada de 12 metros, arvorismo e canoagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário