segunda-feira, 22 de março de 2010

Socorro obtém destaque na oitava edição da Adventure Sports Fair

Socorro, sexta-feira, 01 de setembro de 2006
Jornal Oficial de Socorro

Pagina 4
Turismo
Ver original  http://www.socorro.sp.gov.br/up_anexos/1920064130Jornal%20Oficial%20de%20Socorro-Edi%C3%A7%C3%A3o%20N%C2%BA7.pdf



Mais uma vez Socorro participou com destaque da Adventure Sports Fair, maior feira da América Latina no mercado de esportes e turismo de aventura, realizada de 23 a 27 de agosto, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Em sua oitava edição, que registrou cerca de 70 mil visitantes, a cidade esteve presente através de uma parceria da Prefeitura Municipal, Comtur – Conselho Municipal de Turismo, agências e operadoras de turismo de aventura, hotéis, pousadas,turismo de compras, bares, restaurantes e serviços. Especialmente para o evento foram confeccionados e distribuídos novos folders e realizados sorteios de oito atividades de esportes de aventura. Além da divulgação da Estância como destino turístico, a cidade foi destaque no 3º Simpósio de Certificação em Turismo de Aventura, através da participação da Ong Aventura Especial, que divulgou Socorro como cidade sede do projeto piloto que incentiva a prática de esportes de aventura a portadores de necessidades especiais - PNEs.
Na palestra ‘Turismo de Aventura e Acessibilidade – Projeto Aventureiros Especiais’, Dadá Moreira, fundador da Ong, lembrou que o Brasil possui cerca de 24,5 milhões de pessoas portadoras de deficiência física e que a Ong, em parceria com o Ministério do Turismo, pretende promover a inclusão desse público nas atividades de ecoturismo e turismo de aventura. Para ilustrar o trabalho em desenvolvimento, foi exibido um vídeo com diversas etapas do projeto, realizadas desde 2005 em Socorro, incluindo o depoimento de praticantes e empresários, que cederam suas bases de aventura e promoveram apoio logístico para a prática de esportes como arborismo, trilha de jipe, rafting, bóia cross, tirolesa e rapel, demonstrando total interesse em adaptar seus espaços e pessoal à recepção dos deficientes físicos. A Prefeitura de Socorro também vem adaptando suas obras às normas de acessibilidade a PNEs. No encerramento, Dadá Moreira afirmou que “Em Socorro, o que estamos vendo é que os empresários e a Prefeitura estão com boa vontade e, se Deus quiser, Socorro vai ser a cidade modelo para todos os municípios, trazendo turistas nacionais e estrangeiros que buscam um destino adaptado. O esforço em conjunto vai ser bom para a cidade, para os empresários, para todo mundo”.
A Adventure Sports Fair se consolidou como o maior pólo de negociações do mercado de aventura no país, voltado ao trade e ao público em geral. Segundo a organização do evento, a estimativa é de que esta edição gere um volume de negócios na casa de R$ 90 milhões, 6% superior ao registrado no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário