sábado, 20 de março de 2010

Socorro (SP) recebe título de Destino de Aventura Especial

13/02/2009 - Atualizada às 18:48
Cidade foi contemplada com título pelo Ministério do Turismo



Foto: Divulgação
Creditos Rios de Aventura




 A cidade paulista de Socorro foi contemplada pelo Ministério do Turismo com o principal Destino de Aventura Especial do Brasil. Isso porque o município recebeu do Governo Federal R$ 1,5 milhão para investimento em benfeitorias públicas como instalações de semáforos sonoros para deficientes visuais, adaptação de calçamentos, construção de banheiros e rampas para cadeirantes, demarcações de vagas de estacionamento para motoristas especiais. Além disso, houve investimentos na prática de esportes de aventura para deficientes físicos e para pessoas com mobilidade reduzida.
As adaptações renderam um aumento de 45% da ocupação nesses estabelecimentos já que os portadores de deficiência já representam 8% da freqüência, segundo José Fernandes Franco, proprietário desses empreendimentos. Este trabalho lhe conferiu o Prêmio Superação Empresarial 2008 – Categoria Serviços de Turismo, promovido pelo Sebrae/SP.
“O Ministério do Turismo investiu em obras, capacitação, implementação de normas técnicas, formação de grupos de gestão, deixando o município com autonomia e conta com uma rede de parceiros capaz de fazer o gerenciamento desse processo de estruturação”, diz Tânia Brizolla, diretora do departamento de Articulação, Estruturação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo.
O projeto “Socorro Acessível” faz parte do Destino Referência, projeto do Ministério do Turismo que selecionou 65 municípios como pólos indutores, sendo 10 escolhidos por características especificas. E Socorro foi uma dessas 10 cidades escolhidas como destino referência nos Projetos “Aventura Segura” e “Socorro Acessível”, esta última contemplada pelo MTur como o principal Destino de Aventura Especial do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário