quarta-feira, 24 de março de 2010

Destino referência em Turismo de Aventura Especial receberá visita da Secretaria Especial da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016

Publicado em  01 março 2010 por Evento em Foco
Ver original http://eventoemfoco.wordpress.com/2010/03/01/destino-referencia-em-turismo-de-aventura-especial-recebera-visita-da-secretaria-especial-da-copa-2014-e-dos-jogos-olimpicos-de-2016/
Em março, representantes da Secretaria Especial da Copa 2014 e Rio 2016 farão uma missão técnica em Socorro (SP) para conhecer a implementação da acessibilidade nos meios de hospedagem, restaurantes e atrativos turísticos. A visita deverá durar dois dias, em data ainda a ser definida. Também estarão presentes representantes do MTur, Sebrae e da Federação Nacional das Associações de Valorização da Pessoa com Deficiência.
Desde 2006, o município de Socorro (SP) está sendo estruturado, com apoio do Ministério do Turismo (MTur), para ser referência no segmento de Turismo de Aventura Especial, por meio do projeto Socorro Acessível, no âmbito do projeto Destinos Referência em Segmentos Turísticos. A cidade também está inserida no programa Aventura Segura, desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e o Sebrae, que é voltado para o fortalecimento, qualificação e estruturação do Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.
Na oportunidade, os integrantes da missão também farão atividades adaptadas e participarão de um “jantar às cegas”, que vai simular a refeição de um deficiente visual. A iniciativa deverá contribuir para que os dois eventos mundiais estejam preparados para receber os visitantes com necessidades especiais.



-23.548943 -46.638818

Nenhum comentário:

Postar um comentário